Wednesday, July 05, 2006

Educação Digital

Educação Digital não é uma nova forma de ensinar. Enquanto muitos falam em Educação Digital como "Educar com/através" das NTICs, eu falo em Educação Digital como "Educar para" utilizar as NTICs.
Imagine daqui 5 anos ou menos até, como será a relação humana, se não conscientizarmos a todos sobre suas responsabilidades. Sim, a ética é necessária e a responsabilidade é sempre imputada a alguém.
Portanto, é necessário que nós educadores, professores, coordenadores, mantenedores, pais e etc... comecemos a agir.
Sou advogada e pedagoga, trabalho no Senac SP com NTICs em educação, Política de Segurança da Informação e venho pregando a necessidade de uma atuação em Educação Digital. Não só no Senac, mas com todos aqueles do qual tenho contato. Faço mestrado na Escola Politécnica da USP e atuo com advocacia consultiva e preventiva na área de tecnologia e educação - "Direito Digital" - " Educação Digital".
Pretendo ao longo do tempo postar artigos, textos, sobre ED ( Educação Digital) e dicas para se trabalhar em sala de aula..... Campanha de conscientização..... Assuntos pertinentes à responsabilidade civil e criminal.
Só peço paciência, porque terei que fazer aos poucos, o tempo está muito restrito....

Aproveito para lembrar que este assunto não diz respeito apenas aos nossos alunos, mas tb a nós mesmos.. nossos parentes, filhos, pais e amigos.

3 Comments:

At 9:02 PM, Blogger Fátima Franco said...

Oi,Crissy:
Este blog vai ser extremamente útil, para nós educadores.
Obrigada por disponibilizar seus conhecimentos sobre o assunto.
Abraços

 
At 12:32 PM, Blogger Eurivaldina said...

Oi Crissy
Precisamos mesmo trabalhar nesta pespectiva. Consciencia critica e politica so se tem com informaçao e esclarecimento. A pouco tempo escrevi um artigo nesta linha.
Abraços

 
At 12:25 PM, Blogger Selma Soares - Pedagoga/Psicopedagoga e TICs said...

Olá Cristina.

Estou concluindo minha graduação em Pedagogia Multimeios e Informática Educativa. Antes da graduação trabalhava em Bibiloteca escolar. Neste momento estou preparando minha Monografia sobre o assunto "crtl C ctrl V e nossos adolescentes uma nova forma de pesquisar" tenho interesse em tudo que diga respeito a este tema. Se puder colaborar comigo agradeço. Achei ótima a ideia do blog pois acho que precisamos trabalhar o nosso aluno e concientizá-los da responsabilidade em utilizar a Internet. Meu email selma.selsoalma@gmail.com

 

Post a Comment

<< Home